O que é a cirurgia íntima?

Realizada na região genital feminina, a cirurgia íntima é indicada quando há desconforto com a aparência íntima, dor com o uso de roupas justas ou desconforto durante a relação sexual.

A cirurgia íntima possibilita correção no monte de vênus, grandes lábios (aumento ou diminuição) e pequenos lábios (diminuição).

Cirurgia íntima do monte de Vênus

O monte de Vênus está localizado acima do púbis (região acima do órgão genitais). A cirurgia é indicada quando o monte de Vênus é muito elevado, atribuindo uma aparência abaulada acima das genitais, muitas vezes visível sobre a calça, causando desconforto e constrangimento.

A cirurgia íntima do monte de Vênus é realizada por lipoaspiração ou resseção de pele, o que reduz e proporciona aplainamento da região, diminuindo o aspecto abaulado.

Cirurgia íntima dos Grandes Lábios

Cirurgia íntima dos grandes lábios é recomendada quando há aumento do excesso de pele e flacidez dos grandes lábios vaginais. É comum ocorrer depois dos 40 anos, quando há uma grande absorção de gordura dos grandes lábios, ocasionando flacidez e rugas na região.

Para a redução do tamanho e espessura dos grandes lábios pode-se utilizar a lipoaspiração. Caso os grandes lábios estejam murchos ou flácidos é indicado o preenchimento com gordura (lipoenxertia) ou a ressecção de pele local.

Cirurgia íntima dos Pequenos Lábios

Conhecida também por Ninfoplastia ou Labioplastia, a cirurgia íntima dos pequenos lábios é indicada quando há o aumento dos pequenos lábios por questões congênitas ou adquiridas, causando um desconforto estético, funcional e emocional.

Durante a cirurgia íntima dos pequenos lábios é retirado um pequeno segmento da mucosa em excesso, para deixá-los de tamanho mais adequado.

O procedimento

A cirurgia íntima dura aproximadamente 1 hora e pode ser realizada em maiores de 18 anos.

A recuperação costuma ser rápida com solicitação de repouso por 3 dia e o retorno às atividades normais após duas semanas. Relações sexuais ficam proibidas durante um mês.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Cirurgia plástica em homens

Já faz algum tempo que os homens estão assumindo a vaidade e investindo em técnicas para alcançar o corpo dos sonhos. Para conquistar esse objetivo

Leia Mais

Vibrolipo: o que é?

Cada vez mais popular no mercado, a Vibrolipoaspiração é a grande queridinha entre as mulheres que desejam modificar suas medidas e remover a gordurinha indesejada. Com essa

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
vamos conversar?