Cirurgião Plástico em Curitiba para correção estética

Via de regra, a cirurgia plástica se subdivide em procedimentos focados na correção funcional e na correção estética. Nos primeiros, o objetivo é restaurar uma funcionalidade perdida em decorrência de uma patologia congênita ou adquirida, como a mastectomia em casos de câncer de mama ou rinoplastia para problemas respiratórios devido ao desvio de septo. Já os procedimentos de correção estética são os mais comuns e têm como motivação principal corrigir insatisfações com a aparência (formato, tamanho ou contorno), a exemplo da lipoaspiração e do lifting facial. Entendendo essa diferença, agora fica ainda mais fácil buscar um Cirurgião Plástico em Curitiba especializado na correção estética. Continue a leitura e saiba mais a respeito!

Como escolher um Cirurgião Plástico em Curitiba para correção estética

O Cirurgião Plástico é um profissional especializado em realizar procedimentos para correção funcional e estética com qualidade e segurança. No entanto, antes de agendar uma avaliação é fundamental adotar alguns critérios para auxiliar no processo de escolha e obter excelentes resultados. A principal dica aqui é verificar se o profissional responsável pelo procedimento é membro do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Veja também: Como escolher um Cirurgião Plástico em Curitiba?

Quais são os procedimentos realizados pelo Cirurgião Plástico para correção estética

Inúmeros procedimentos podem ser realizados para atender ao objetivo de melhorar a aparência, dentre eles estão:

# Rinoplastia. A rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz na qual o paciente pode associar a correção do desvio de septo para promover melhorias funcionais e a correção estética para aumentar, reduzir, alterar o formato; diminuir as asas nasais e retirar a giba óssea, por exemplo.

# Lipoaspiração. A lipoaspiração está entre os procedimentos mais realizados pelo Cirurgião Plástico para correção estética. Essa técnica consiste em retirar o excesso de tecido adiposo e melhorar o contorno corporal dos pacientes em diversas regiões, como abdômen, glúteos, coxas, flancos, culotes, joelhos e braços.

# Abdominoplastia. Essa técnica é indicada para retirar o excesso de gordura ou pele localizada na região abaixo do umbigo e é uma alternativa adotada por muitos pacientes com excesso de pele e flacidez nessa região decorrente de gestações ou mesmo emagrecimento, por exemplo.

# Mamoplastia. Outro procedimento de correção estética bastante realizado pelo Cirurgião Plástico é a mamoplastia, técnica versátil que permite aumentar, reduzir ou elevar as mamas. Assim como a rinoplastia, a mamoplastia redutora pode ter não apenas finalidade estética, mas também funcional, pois possibilita amenizar problemas na coluna causados pelo peso de seios desproporcionalmente grandes.

# Ritidoplastia. Também conhecida como lifting facial, a ritidoplastia é uma cirurgia plástica realizada com o objetivo de reverter o envelhecimento da face. Essa técnica foca em amenizar sinais avançados da idade, como rugas, sulcos faciais e flacidez e, assim, proporciona um resultado realmente surpreendente para quem busca uma aparência jovial.

# Blefaroplastia. Concluindo a relação de alguns dos procedimentos realizados pelo Cirurgião Plástico para correção estética há, ainda, a blefaroplastia, cirurgia para correção das pálpebras indicada para pacientes com flacidez e excesso de pele na região.

Procurando um Cirurgião Plástico em Curitiba para correção estética?

Na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi, a Cirurgiã Plástica responsável pelos procedimentos é a Dra. Leila Righi, profissional formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Angelina Caron, CGS e em Cirurgia Plástica no Hospital Municipal Barata Ribeiro, no Rio de Janeiro. Além de tais formações, a Dra. Leila Righi é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (2008), Membro da ISAPS – “International Society Of Aesthetic Plastic Surgery”, Membro da Associação dos Ex-alunos do Prof. Ivo Pitanguy – AexPI, Membro da “Professor Illouz Association” – PIA e Membro da “American Society of Plastic Surgeons”.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Open chat
vamos conversar?