Cirurgião Plástico em Curitiba para correção estética

Via de regra, a cirurgia plástica se subdivide em procedimentos focados na correção funcional e na correção estética. Nos primeiros, o objetivo é restaurar uma funcionalidade perdida em decorrência de uma patologia congênita ou adquirida, como a mastectomia em casos de câncer de mama ou rinoplastia para problemas respiratórios devido ao desvio de septo. Já os procedimentos de correção estética são os mais comuns e têm como motivação principal corrigir insatisfações com a aparência (formato, tamanho ou contorno), a exemplo da lipoaspiração e do lifting facial. Entendendo essa diferença, agora fica ainda mais fácil buscar um Cirurgião Plástico em Curitiba especializado na correção estética. Continue a leitura e saiba mais a respeito!

Como escolher um Cirurgião Plástico em Curitiba para correção estética

O Cirurgião Plástico é um profissional especializado em realizar procedimentos para correção funcional e estética com qualidade e segurança. No entanto, antes de agendar uma avaliação é fundamental adotar alguns critérios para auxiliar no processo de escolha e obter excelentes resultados. A principal dica aqui é verificar se o profissional responsável pelo procedimento é membro do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Veja também: Como escolher um Cirurgião Plástico em Curitiba?

Quais são os procedimentos realizados pelo Cirurgião Plástico para correção estética

Inúmeros procedimentos podem ser realizados para atender ao objetivo de melhorar a aparência, dentre eles estão:

# Rinoplastia. A rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz na qual o paciente pode associar a correção do desvio de septo para promover melhorias funcionais e a correção estética para aumentar, reduzir, alterar o formato; diminuir as asas nasais e retirar a giba óssea, por exemplo.

# Lipoaspiração. A lipoaspiração está entre os procedimentos mais realizados pelo Cirurgião Plástico para correção estética. Essa técnica consiste em retirar o excesso de tecido adiposo e melhorar o contorno corporal dos pacientes em diversas regiões, como abdômen, glúteos, coxas, flancos, culotes, joelhos e braços.

# Abdominoplastia. Essa técnica é indicada para retirar o excesso de gordura ou pele localizada na região abaixo do umbigo e é uma alternativa adotada por muitos pacientes com excesso de pele e flacidez nessa região decorrente de gestações ou mesmo emagrecimento, por exemplo.

# Mamoplastia. Outro procedimento de correção estética bastante realizado pelo Cirurgião Plástico é a mamoplastia, técnica versátil que permite aumentar, reduzir ou elevar as mamas. Assim como a rinoplastia, a mamoplastia redutora pode ter não apenas finalidade estética, mas também funcional, pois possibilita amenizar problemas na coluna causados pelo peso de seios desproporcionalmente grandes.

# Ritidoplastia. Também conhecida como lifting facial, a ritidoplastia é uma cirurgia plástica realizada com o objetivo de reverter o envelhecimento da face. Essa técnica foca em amenizar sinais avançados da idade, como rugas, sulcos faciais e flacidez e, assim, proporciona um resultado realmente surpreendente para quem busca uma aparência jovial.

# Blefaroplastia. Concluindo a relação de alguns dos procedimentos realizados pelo Cirurgião Plástico para correção estética há, ainda, a blefaroplastia, cirurgia para correção das pálpebras indicada para pacientes com flacidez e excesso de pele na região.

Procurando um Cirurgião Plástico em Curitiba para correção estética?

Na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi, a Cirurgiã Plástica responsável pelos procedimentos é a Dra. Leila Righi, profissional formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com Residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Angelina Caron, CGS e em Cirurgia Plástica no Hospital Municipal Barata Ribeiro, no Rio de Janeiro. Além de tais formações, a Dra. Leila Righi é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (2008), Membro da ISAPS – “International Society Of Aesthetic Plastic Surgery”, Membro da Associação dos Ex-alunos do Prof. Ivo Pitanguy – AexPI, Membro da “Professor Illouz Association” – PIA e Membro da “American Society of Plastic Surgeons”.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Dicas para pré e pós-operatório

Antes de qualquer cirurgia é preciso tomar algumas medidas para garantir a segurança do paciente. Fazer exames pré-operatórios, realizar um check-up médico completo que inclua

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
vamos conversar?