Procedimentos Cirúrgicos

Cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha

A cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha é indicada quando houve uma laceração (rasgo na orelha) devido ao uso de brincos pesados, uso de alargador ou um acidente.

Apresentar um rasgo no lóbulo da orelha pode causar desconforto e constrangimento devido ao aspecto estético do local. Por meio da Lobuloplastia, conhecida popularmente por cirurgia de reconstrução do lóbulo, é realiza a reparação do local.

Como é o processo de preparação para a cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha?

Quando o paciente deseja realizar a cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha deve agendar uma consulta com um especialista na área.

A preparação para a cirurgia engloba uma avaliação e exames de sangue.

Como é a cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha?

Cada caso precisa ser avaliado, mas o problema geralmente pode ser corrigido através de uma cirurgia plástica de pequeno porte para a reconstrução do lóbulo.

A correção cirúrgica do orifício e do rasgo ou alargamento da pele do lóbulo auricular é um procedimento simples: são realizados pequenos retalhos locais para a reconstrução. A cirurgia é realizada com anestesia local e dura em torno de 60 minutos.

Pós-operatório

Durante o período de recuperação é necessário manter a região limpa e seguir corretamente as orientações de curativo. Os pontos são retirados com 7 a 10 dias.

Quem pode fazer a cirurgia?

A reconstrução do lóbulo da orelha ou orelha rasgada é recomendada para pessoas de ambos os sexos, a partir de qualquer idade.

Entre em contato com a Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi e tire suas dúvidas sobre a cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha.