Como qualquer procedimento cirúrgico, a cirurgia de prótese mamária irá deixar cicatrizes. Estas ficam disfarçadas nos sulcos naturais da pele, o que as torna quase imperceptíveis.

Sabia que uma em cada três brasileiras já pensou em colocar silicone? É o que revela uma pesquisa feita com 400 mulheres, como idades entre 18 e 45, que nunca realizaram uma cirurgia plástica. O principal motivo que as levam a cogitar em realizam o procedimento é a insatisfação com o tamanho dos seios.

Finalmente você fez a tão esperada cirurgia do nariz. Mas já sabe quais são os cuidados necessário para uma boa recuperação?

Sim, é preciso que o paciente fique internado para realizar a cirurgia da rinoplastia. No entanto, ele também costuma receber alta o mesmo dia, permanecendo no local de 8 a 10 horas apenas. Após esse período, pode ir para casa tranquilamente.

É muito comum as pessoas chegarem ao consultório da Dra. Leila Righi com uma foto do tipo de nariz que gostaria de ter, mas o formato desejado possa não ser o ideal para seu tipo de rosto. Deve haver harmonia entre face e nariz.

As chamadas orelhas de abano são um incômodo para muitas pessoas, que tendem, inclusive, a terem sua autoestima devastava em razão de brincadeiras e comentários inconvenientes. Não à toa, a procura pela otoplastia tornou-se maior com o passar dos anos.

Embora as mudanças que nosso corpo passa durante parte da vida tragam resultados estéticos bem satisfatórios, principalmente durante a adolescência, alguns incômodos infelizmente podem ser permaneces. As temidas orelhas de abano, por exemplo, são um deles.  

Embora seja definitivo, isso não significa que o resultado da rinoplastia também seja imediato. Afinal, depois da cirurgia, o nariz apresenta um inchaço que só irá diminuir com os passar dos dias.

Antes de mais nada é importante ter em mente que qualquer corte irá deixar cicatriz, inclusive aqueles feitos no nariz. Mas ao longo dos anos as técnicas de cirurgias plásticas evoluíram, oferecendo resultados quase imperceptíveis ao paciente. A Rinoplastia, por exemplo, é uma das cirurgias faciais que praticamente não deixam cicatrizes aparentes.

A cirurgia íntima feminina já é tendência no mundo todo. E não à toa! A alternativa estética vem ajudando mulheres de diferentes idades a se sentirem melhores consigo mesmas, uma vez que o formato da genitália acaba por trazer desconforto diário.