Cirurgia para diminuição do clitóris, como funciona?

Esta cirurgia é cercada por muitos estigmas e encarada com muito receio pelas mulheres que sofrem com o problema. Muitos profissionais desaprovam a cirurgia de clitoropexia/clitorectomia por acreditarem que estas afetam negativamente o corpo feminino, privando-as do prazer na relação sexual.

O que é clitoromegalia ou hipertrofia de clitóris?

Essa condição é caracterizada pelo aumento anormal do clitóris da mulher, causando incômodo, e até mesmo dor ou frustração durante o ato sexual. 

A causa mais comum para este tipo de problema é o uso indiscriminado de anabolizantes, mas pode também estar relacionada a outros problemas hormonais congênitos, ou relacionados a determinadas fases da vida ou mesmo a outros problemas de saúde, como tumores.

Como tratar hipertrofia de clitóris?

Uma vez equilibrada a produção anormal dos hormônios artificiais através da sua remoção parcial ou completa da rotina da paciente, a clitoromegalia é estacionada, isto é, para de se desenvolver. No entanto, se o clitóris houver atingido um tamanho que incomoda muito a paciente, a cirurgia muito provavelmente será indicada e deverá ser realizada pelo seu médico cirurgião (de confiança).

Clitoropexia e Clitorectomia. Qual a diferença?

A primeira coisa que você precisa saber é que ambas as técnicas são indicadas para diminuir o tamanho do clitóris. Ambas são extremamente seguras de serem realizadas por um profissional qualificado e, neste caso, não oferecem risco de perda de sensibilidade na região: um grande receio feminino e maior razão de descarte do procedimento por parte dos ginecologistas.

A Clitoropexia é um procedimento cirúrgico que visa a elevação do clitóris, tornando-o menos visível, ou seja,  camuflando-o para que não fique tão evidente e cause desconforto físico ou estético na mulher, diminuindo o incômodo do atrito durante o uso de roupas mais justas, por exemplo. Trata-se, portanto, do encurtamento do órgão, sem que sejam realizados cortes na sua estrutura.

Já a Clitorectomia ou Clitoroplastia remove parte da glande (parte superior ou “cabeça”) do clitóris através de corte preciso que não danifica as terminações nervosas e preserva a sensibilidade do órgão, sem oferecer riscos para o prazer sexual feminino.

Você anda experienciando incômodo íntimo e nota o seu clitóris maior que o normal? Está na hora de buscar ajuda com um cirurgião especialista. Agende uma consulta e comece a cuidar da sua saúde íntima hoje mesmo.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Tratamentos estéticos para homens

Atualmente, a preocupação com a estética deixou de ser um assunto exclusivamente feminino, não é mesmo? Homens das mais variadas idades vêm procurando clínicas para

Leia Mais

Cirurgia reparadora em Curitiba

Pelo fato de a cirurgia plástica ser comumente associada a estética, muitas pessoas desconhecem que existem, também, cirurgias plásticas reparadoras que têm como objetivo corrigir

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress