Por que realizar a cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha?

O uso de alargadores no lóbulo auricular se tornou uma tendência nos últimos anos, principalmente para os mais jovens. Entretanto, quanto maior for o diâmetro da peça mais chances do espaço aberto se tornar permanente, gerando constrangimento e desconforto quando a pessoa resolver parar de usar o adereço.

Esse é um dos principais casos que levam as pessoas a recorreram à cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha, assim como rasgos na orelha devido ao uso de brincos pesados ou mesmo em virtude de acidentes.

Existem diferentes técnicas para ajudar na reconstrução, por isso, cada caso precisa ser avaliado individualmente. Geralmente, o problema pode ser corrigido através de uma cirurgia de pequeno porte, que visa fechar o furo ou o rasgão na orelha deixando apenas cicatrizes discretas.

O procedimento da cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha é simples e dura cerca de uma hora. Por ser realizado com anestesia local, o paciente não sente dor alguma e acompanha todo o processo tranquilamente.

Durante a cirurgia, o excesso de pele ressecado é removido e o lóbulo auricular é reconstruído com pequenos retalhos locais. Os pontos são cobertor com pequenos curativos e retirados em 7 a 10 dias.

A vantagem é que a pessoa poderá voltar a usar brincos normalmente depois. No entanto, o tempo ideal para furar a orelha de novo varia de um paciente para o outro e varia de quatro a seis meses após a cicatrização.

A cirurgia de reconstrução do lóbulo da orelha é recomendada para pessoas de ambos os sexos e pode ser feita a partir de qualquer idade.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Dra. Leila Righi – Perfil Hospitalar

Especialidade: Cirurgia Plástica.​ Instituições às quais está vinculada: Hospital São Lucas. ​ Qual o maior desafio da profissão: O maior desafio da cirurgia plástica é

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?