Sinta-se bem com seu corpo – Cirurgia Plástica em Curitiba

Inúmeros são os relatos de jovens e adultos inseguros e com baixa estima devido à insatisfação com a aparência seja por fatores como excesso de peso, envelhecimento ou deformidades congênitas. No entanto, com os constantes avanços da Medicina há uma infinidade de procedimentos seguros e precisos para quem deseja criar um novo capítulo em sua história. Sendo assim, caso você se enquadre nessa situação, aproveite para conferir a seguir detalhes sobre Cirurgia Plástica em Curitiba e saiba como se sentir bem com o seu corpo!

Cirurgia Plástica como aliada para sentir-se bem com seu corpo

Diversos são os motivos que levam uma pessoa a fazer uma Cirurgia Plástica, como a insatisfação com a aparência, os problemas relacionados à autoimagem, as críticas de pessoas próximas, o bullying, a pressão pela busca dos padrões de beleza, entre outros, contudo, a Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi alerta: a decisão de fazer uma Cirurgia Plástica deve consciente e cuidadosa.
Muitas vezes, o argumento da baixa estima, por exemplo, pode mascarar o desejo inconsciente de adequar-se a um determinado padrão, daí a importância de entender a própria motivação antes de procurar um Cirurgião Plástico para se submeter a um procedimento estético. Somente a partir da clareza sobre quais características e fatores geram insatisfação, pode-se tomar uma decisão realmente capaz de causar mudanças positivas e, assim, aumentar a autoestima e o bem-estar.

Dito isso, durante esse processo de autoconhecimento e descoberta:

# Reveja os seus critérios. O “padrão de beleza” está em constante mudança, variando desde um bumbum avantajado, seios volumosos, barriga tanquinho e silhueta bem definida. Por isso, não é saudável adotar essas premissas como regras.

# Alinhe expectativas x reais resultados. Tão importante quanto compreender o que faz você se sentir bem com seu corpo é alinhar as suas expectativas com os reais resultados que podem ser alcançados pela Cirurgia Plástica. Isso ajuda a evitar frustrações.

# Não abra mão da sua segurança. Apenas se submeta a procedimentos de correção estética após escolher adequadamente o Cirurgião Plástico, passar por uma avaliação individualizada e pesquisar sobre o hospital/clínica onde será realizada a Cirurgia Plástica. Esses cuidados são essenciais para garantir a sua segurança e obter resultados satisfatórios.

# Invista na sua saúde. Investir na sua saúde e buscar maneiras de se sentir bem com o seu corpo também são dicas importantíssimas. Portanto, além dos procedimentos estéticos, aposte em uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos e mantenha seus exames de checkup em dia.

Benefícios da Cirurgia Plástica para melhorar a relação com o seu corpo

A Cirurgia Plástica tem como propósito melhorar a relação dos pacientes com o seu corpo e foi justamente a preocupação constante com o bem-estar e os benefícios comprovados que colocou o Brasil na liderança do número de Cirurgias Plásticas no mundo, de acordo com o levantamento divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês). Entenda alguns dos principais benefícios da Cirurgia Plástica:

# Ganhar uma aparência mais jovem. Quando o corpo envelhece a produção de colágeno diminui e é natural que a pele comece a ceder. Nesses casos, a Cirurgia Plástica vem como alternativa justamente para retardar esse processo.

# Corrigir uma deformidade. Além de proporcionar melhorias estéticas à aparência, a Cirurgia Plástica possibilita corrigir deformidades congênitas (genéticas) e, assim, melhorar a qualidade de vida de muitos pacientes. “Orelhas de abano”, “lábios leporinos” e “mamoplastia redutora” são alguns dos exemplos.

# Corrigir um problema físico. A Cirurgia Plástica é igualmente adotada para solucionar problemas físicos decorrentes, por exemplo, de acidentes. Muitos Cirurgiões Plásticos são chamados para reparar a pele ou minimizar cicatrizes adquiridas em acidentes. Trata-se de uma alternativa interessante especialmente quando os danos são mais graves e o próprio corpo não é capaz de se restaurar sozinho.

# Recuperar os contornos corporais. Outro benefício da Cirurgia Plástica refere-se à possibilidade de eliminar gorduras localizadas, minimizar flacidez e recuperar os contornos do corpo, ganhando não apenas uma aparência mais jovem, mas também o shape desejado.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Onde posso fazer otoplastia em Curitiba?

A otoplastia, em Curitiba, pode ser realizada na Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi, com uma profissional devidamente registrada no Conselho Federal de Medicina

Leia Mais

Você sabe o que é Lipedema?

Já percebeu mulheres com um excesso adiposo nas pernas levando a edema, celulite, flacidez e dor local? É uma doença na qual ocorre o acúmulo

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?