Por que as mulheres investem em próteses de mama?

Sabia que uma em cada três brasileiras já pensou em colocar silicone? É o que revela uma pesquisa feita com 400 mulheres, como idades entre 18 e 45, que nunca realizaram uma cirurgia plástica. O principal motivo que as levam a cogitar em realizam o procedimento é a insatisfação com o tamanho dos seios.

A cirurgia de prótese de mamas (ou mamoplastia de aumento) é realizada para aumento de volume mamário por meio da inclusão de próteses de silicone e pode ser feito por meio de três procedimentos:

• Incisão inframamária (em baixo das mamas);
• Incisão axilar;
• Incisão areolar (ao redor da aréola).

Seja qual for o procedimento, definido junto ao médico cirurgião, o resultado é satisfatório. Quando a paciente retorna ao consultório da Dra. Leila Righi, por exemplo, compartilha um pouco dessa felicidade. Segundo elas, a sensação de autoestima elevada é gratificante e traz a certeza de que a cirurgia valeu realmente a pena.
A insatisfação com o formato dos seios também é outro dos motivos que levam mulheres a optarem pela cirurgia de prótese de mama.

Tipos de próteses
Os tipos de prótese são lisos, texturizadas e de poliuretano. Elas possuem diferentes formas (redondas, anatômicas, natural ou em gota, cônica) e diferentes perfis: baixo, moderado, alto e super alto. A escolha de cada modelo deponde da indicação clínica de cada paciente.

E como é o procedimento?
A cirurgia de prótese de mama é realizada com anestesia local com sedação, peridural ou geral. Ela dura, em média, de 90 a 120 minutos. A escolha do plano para introdução do implante depende da indicação clínica de cada paciente. Afinal, cada caso é um caso.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Dra. Leila Righi – Perfil Hospitalar

Especialidade: Cirurgia Plástica.​ Instituições às quais está vinculada: Hospital São Lucas. ​ Qual o maior desafio da profissão: O maior desafio da cirurgia plástica é

Leia Mais

Cirurgia plástica em adolescentes

Estudos demonstram que a cirurgia plástica em adolescentes quase triplicou em quatro anos.  A principal motivação para realização de cirurgia plástica em adolescentes são os padrões de beleza e

Leia Mais

Cirurgia íntima: o que é a Ninfoplastia?

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada na vagina. O objetivo desse procedimento é proporcionar a redução dos pequenos lábios. A ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?