Cirurgia Plástica Pós-Bariátrica

A cirurgia plástica pós-bariátrica é realizada devido à perda de peso após a cirurgia, que varia de 40% a 60% do peso inicial. Após uma redução tão grande, os pacientes costumam buscar a cirurgia plástica para diminuir a flacidez cutânea, reduzir a lipodistrofia ou os excessos localizados de gordura e melhorar a higiene nos locais de dobras cutâneas.

Orienta-se que a cirurgia seja realizada de 12 a 18 meses após a gastroplastia e com 6 meses de estabilização de peso. O IMC menor ou igual a 30kg/m2 traz mais segurança e melhores resultados estéticos. O paciente deve passar por uma avaliação pré-operatória criteriosa, possuir bom estado nutricional e ter controladas as doenças associadas como hipertensão e diabetes.

O candidato ideal para cirurgia plástica pós-bariátrica é aquele que apresenta boas condições de saúde, estabilidade psiquiátrica, expectativa realista de resultado, bem motivado, não tabagista, com peso estável há pelo menos 6 meses, com reduzida gordura intra-abdominal e IMC entre 30 e 35 kg/m2.

Podem ser necessárias correções nas regiões do abdômen, dorso, flancos, mamas, braços, pernas, face e região íntima. O paciente deve ser questionado sobre qual procedimento cirúrgico deseja realizar e deve respeitar um intervalo de 6 meses entre um procedimento e outro.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.