Cirurgia Íntima

A cirurgia íntima, também conhecida como ninfoplastia, tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais. Dentre os motivos para a indicação da cirurgia estão o incômodo estético ou dor durante a relação sexual.

Em alguns casos, a dificuldade em higienizar a região acaba levando ao acúmulo de secreções e urina, provocando infecções.

Procedimento cirúrgico

A cirurgia íntima é feita com anestesia local e sedação. O excesso dos pequenos lábios é retirado e a sutura é feita com pontos absorvíveis, que não precisam ser removidos. A cirurgia íntima não altera a sensibilidade na região vaginal.

As relações sexuais podem ser retomadas após 30 ou 45 dias após a cirurgia íntima. Esse tempo é necessário porque os pontos precisam estar bem resistentes para não abrirem pelo atrito da região.

A dor após a cirurgia íntima é leve. Caso os pequenos lábios inchem, é provável que a mulher sinta um pouco mais de dor devido ao atrito causado pelo inchaço.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.