Tipos e indicações de próteses mamárias

A colocação de prótese de silicone é um procedimento muito procurado por mulheres de diferentes faixas etárias. As finalidades são diversas (estética ou terapêutica), variando entre o aumento do volume das mamas; a melhora no formato, contorno e proporções; a reconstrução mamária; e, ainda, a correção de imperfeições (assimetrias).

Para isso, existem inúmeros tipos de próteses mamárias, cada um com características específicas para atender às expectativas das pacientes. Em meio a tanta variedade, o importante é compreender que, em se tratando de próteses mamárias, não há um padrão ideal. Na verdade, quem escolhe o resultado é a paciente em parceria com o cirurgião plástico que tem o papel fundamental de garantir o equilíbrio e harmonia do corpo.

Dito isso, vamos conferir quais são os tipos de próteses de silicone existentes e quando são indicadas, afinal, a etapa de escolha e definição de tamanhos e modelos impactam diretamente na satisfação da paciente. Vamos conferir!

| Tipos de prótese mamária

Os tipos de próteses de silicone podem ser classificados quanto ao seu formato ou ao seu perfil. Dessa forma, a prótese irá variar de acordo com altura que o seio assumirá em relação ao tórax.

– Prótese redonda

As próteses mamárias redondas são as mais escolhidas pelas mulheres. São indicadas para pacientes que desejam preencher igualmente todos os espaços dos seios e deixar o colo bem projetado.

– Prótese anatômica (em gota)

Este tipo de prótese possui a parte inferior mais projetada e a base em formato oval. É indicada para pacientes que querem uma mama com aspecto mais natural, mas também desejam preencher um pouco a parte superior do tórax.

– Prótese cônica

A prótese de silicone cônica possui formato de cone com maior projeção na região central e base redonda. Isso significa que a maior parte do volume fica concentrado no centro do seio, causando o efeito “pontudo”. É indicada para pacientes que desejam maior projeção na parte frontal da mama, sem ter um colo tão projetado.

– Prótese com perfil natural

Este tipo de prótese mamária é caracterizado por ser maior no polo inferior e possuir base redonda. É indicada para pacientes que esperam uma mama com aspecto mais natural, sem ter o colo muito projetado.

| Perfil de prótese mamária

Além dos tipos, as próteses também podem ser subdivididas em diferentes perfis, sendo responsáveis pelas características dos seios após a cirurgia. Os perfis disponíveis são extra alto, alto, médio e baixo.

Fique atenta!

Busque por um cirurgião plástico experiente e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Esta entidade credencia os médicos aptos a realizar todos os tipos de cirurgia plástica que tem treinamentos específicos para as cirurgias e que operam apenas em instalações credenciadas.

Agora que você já conhece um pouco mais, aproveite para assistir ao vídeo em que a Dra. Leila Reighi apresenta cada um desses tipos de prótese de silicone e comece a pensar em qual resultado você deseja!

 

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Tipos de cirurgia mamária

Atualmente, há diversos tipos de cirurgia plástica para mamas capazes de atender às mais variadas expectativas das pacientes. Dentre as alternativas é possível optar por

Leia Mais

Cirurgia para elevação de mama

A cirurgia para elevação de mamas, também conhecida como mastopexia ou lifting de mamas, tem o objetivo de remodelar e levantar os seios, afinal, é

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
vamos conversar?