Dicas para pré e pós-operatório

Antes de qualquer cirurgia é preciso tomar algumas medidas para garantir a segurança do paciente. Fazer exames pré-operatórios, realizar um check-up médico completo que inclua o histórico médico com cirurgias anteriores, doenças, alergias, reação a anestesias, se faz uso de medicação regular, álcool ou tabaco, entre outros. Pequenas atitudes que são capazes de evitar complicações e minimizar os riscos.

Existem recomendações cirúrgicas muito importantes para o pré-operatório como parar de fumar e suspender medicações que podem aumentar o risco de sangramento. No dia da cirurgia, é fundamental estar em jejum total, isso é não ingerir alimentos, bebidas ou qualquer tipo de líquidos. Seguir corretamente as indicações pré-operatórias influencia diretamente no sucesso da cirurgia.

Após a cirurgia surgem novos cuidados, as recomendações médicas devem ser seguidas religiosamente. Fazendo isso, a probabilidade de que não apareçam cicatrizes inestéticas , inchaços e inflamações é muito maior. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica prescreve algumas recomendações para o pós-operatório:

– Repouso;
– Seguir as instruções dos médicos para movimentos na área operada;
– Medicamentos e dor: perguntar para o médico quais remédios você pode tomar em caso de dor e tomá-los nos horários corretos;
– Curativos: voltar ao hospital ou clínica para troca de curativos nos dias agendados;
– Ter uma alimentação saudável;
– Ver com seu médico como será o procedimento de banho. Se a recomendação for não lavar o local, não lave;
– Ver se você pode fazer tratamento de drenagem linfática na área para evitar hematomas;
– Usar cintas sempre que for possível e indicado;
– Não se preocupar com as formas intermediárias nas diversas fases da recuperação;
– Não se expor ao sol;

O importante é não operar e nem sair da cirurgia com dúvidas. Reveja todas as questões que não entendeu com seu Cirurgião Plástico e siga todas as recomendações para que sua cirurgia seja um sucesso.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
vamos conversar?