Dúvidas Comuns

Cirurgia íntima: o que é a Ninfoplastia?

ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada na vagina. O objetivo desse procedimento é proporcionar a redução dos pequenos lábios.

O aumento dos pequenos lábios é um problema comum, porém as mulheres não se sentem confortáveis para admitir e procurar opções para melhorar a estética da vagina.

A cirurgia plástica íntima se torna necessária quando há o aumento dos pequenos lábios por questões congênitas ou adquiridas, causando um desconforto estético, funcional e emocional.

Este procedimento modifica os pequenos lábios vaginais sem alterar suas funções: proteger a entrada da vagina e direcionar o jato de urina.

Indicação

A realização da cirurgia íntima é indicada quando há incômodo estético ou até mesmo dor durante a relação sexual.

Em alguns casos os pequenos lábios são maiores do que deveriam ser e chegam a ultrapassar os grandes lábios, o que influencia na autoestima da mulher e também nas relações sexuais.

Em alguns casos as mulheres deixam de ter relações sexuais por não se sentirem a vontade com a aparência da região íntima ou evitam algumas roupas justas por se sentirem constrangidas.

Procedimentos que podem acompanhar a Ninfoplastia:

- Diminuição do prepúcio do clitóris;

- Aumento dos grandes lábios;

- Diminuição de grandes lábios;

- Rejuvenescimento e correção de flacidez pubiana;

- Lipoaspiração da região do monte de vênus.

Todas essas cirurgias realizadas na área íntima feminina são geralmente chamadas de ninfoplastia, porém, todas integram a cirurgia plástica da vagina ou cirurgia íntima.

+Saiba mais sobre a cirurgia íntima

Ninfoplastia

ninfoplastia-curitiba

 

A cirurgia plástica é rápida, levando cerca de 40 minutos, a alta da paciente ocorre após 6 horas do término da cirurgia.

O pós-operatório não costuma ser doloroso. Geralmente há apenas um inchaço moderado e roxidão da região. Esses desconfortos regridem dentro de 14 dias. 

A paciente pode retornar ao trabalho três dias após a ninfoplastia.

Os cuidados se limitam a evitar esforço físico e relações sexuais por no mínimo 21 dias.

A ninfoplastia não provoca a alteração na sensibilidade do clitóris, a área não sofre qualquer mudança, pois não é manipulada nessa cirurgia.

Resultado da ninfoplastia

O resultado definitivo é obtido depois de seis meses, nesse período ocorre o amadurecimento da cicatriz, como em todas as cirurgias plásticas. Porém, 80% do resultado é alcançado dois meses após a ninfoplastia.

Dúvidas sobre a ninfoplastia? Entre em contato com a Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leiila Righi.