Cirurgias Plásticas

Abdominoplastia

abdominoplastia

As técnicas mais utilizadas para correção do contorno abdominal são: lipoaspiração, plástica de abdome (abdominoplastia) e lipoabdominoplastia.

A abdominoplastia é a técnica mais tradicional, indicada para pacientes com maior excesso de pele e flacidez na região abaixo do umbigo.

A lipoabdominoplastia é um novo conceito para o tratamento do abdome, proporcionando um resultado mais agradável e natural, permitindo a correção da flacidez da pele, da musculatura e do acúmulo de gordura abdominal, melhorando a definição da região da cintura. As vantagens desta técnica são: preservar os vasos sanguíneos, linfáticos e nervos, ter um menor índice de complicações e melhorar significativamente o resultado estético do contorno corporal.

Procedimento cirúrgico

Inicialmente, sob anestesia peridural ou geral, realiza-se a lipoaspiração do excesso de gordura da região das costas, região lateral e anterior do abdome. Depois, é realizada uma incisão horizontal acima dos pelos pubianos e, por meio desta incisão, é corrigida a flacidez muscular e o excesso de pele é ressecado.

Agende sua avaliação.