Cirurgia de aumento de mama

A cirurgia para aumentar a mama, também conhecida como cirurgia de prótese mamaria, é realizada com implantes de silicones e costuma ser indicada a mulheres com seios naturalmente pequenos, em casos de pacientes com mamas desproporcionais e que passaram por situações de câncer ou, ainda, quando, por algum motivo, percebem a redução do seu tamanho (amamentação, perda peso, entre outros).

A indicação de cada tipo de cirurgia e incisão depende da escolha do cirurgião plástico, de acordo com o biotipo de cada paciente. Por isso, é importante que você consulte um médico cirurgião para esclarecer todas as suas dúvidas.

Como escolher a prótese de silicone?

A escolha dos implantes de silicone é feita em parceria entre o cirurgião e a paciente, levando em consideração aspectos como forma, perfil e tamanho das próteses e, também, o biotipo e as expectativas de cada caso.

Quais os tipos de próteses de silicone?

Dentre as alternativas disponíveis há a prótese redonda, indicada para pacientes que desejam preencher igualmente todos os espaços dos seios e deixar o colo bem projetado; prótese anatômica (em gota), indicada para pacientes que querem uma mama com aspecto mais natural, mas também desejam preencher um pouco a parte superior do tórax; prótese cônica, indicada para pacientes que desejam maior projeção na parte frontal da mama, sem ter um colo tão projetado; e prótese com perfil natural, indicada para pacientes que esperam uma mama com aspecto mais natural, sem ter o colo muito projetado.

Como é feita a mamoplastia de aumento?

Na mamoplastia de aumento ou cirurgia plástica com prótese de silicone, a incisão pode ser em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila. Além disso, o deslocamento para a introdução da prótese mamária pode ser feito subglandular (embaixo da glândula); subfacial (embaixo da face que recobre o musculo peitoral) e submuscular (embaixo do musculo peitoral).

Como se preparar para cirurgia?

Antes de realizar a cirurgia para colocação de silicone, esclareça toda as suas dúvidas com o médico para que se sinta segura e confiante. Abaixo, confira algumas sugestões:

Verifique se o cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se possui formação e experiência com cirurgia plástica;

  • Certifique-se que o local onde será realizado o procedimento é autorizado pela Vigilância Sanitária;
  • Informe-se sobre os cuidados pré e pós-operatórios;
  • Questione como será o procedimento (tamanho, tipo de incisão, etc);
  • Conheça os possíveis riscos e complicações;
  • Entenda quais são os cuidados com amamentação e gravidez;
  • Tenha clareza sobre a aparência dos seios após a mamoplastia de aumento.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Cirurgia reparadora em Curitiba

Pelo fato de a cirurgia plástica ser comumente associada a estética, muitas pessoas desconhecem que existem, também, cirurgias plásticas reparadoras que têm como objetivo corrigir

Leia Mais

Vibrolipo: o que é?

Cada vez mais popular no mercado, a Vibrolipoaspiração é a grande queridinha entre as mulheres que desejam modificar suas medidas e remover a gordurinha indesejada. Com essa

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?