Como escolher um Cirurgião Plástico em Curitiba?

Cuidar da autoestima também é uma das maneiras mais eficientes de cuidar da saúde, afinal, estimula a manter hábitos saudáveis, evita a produção de hormônios do estresse e aumenta a sensação de bem-estar. Por outro lado, quando estamos insatisfeitos com nossa aparência física e percebemos impacto em nossa vida, a Cirurgia Plástica torna-se uma alternativa bastante eficaz. Ao tomar essa decisão, entretanto, é fundamental saber como escolher um Cirurgião Plástico em Curitiba. Sendo assim, acompanhe esse artigo e veja dicas para fazer esse processo de forma segura e evitar enrascadas!

Dicas para escolher um Cirurgião Plástico em Curitiba

A cirurgia plástica está se tornando cada vez mais comum seja pela quantidade de métodos disponíveis, pelo avanço tecnológico ou mesmo pelas facilidades de pagamento . Portanto, vamos entender como escolher o seu Cirurgião Plástico em Curitiba:

Dica 01. O primeiro passo é elaborar uma lista contendo nomes e contatos de Cirurgiões Plásticos em Curitiba. Para isso, solicite indicações de amigos que já passaram por cirurgias, peça recomendação do seu médico de confiança ou de outros profissionais de saúde e consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). As possibilidades são diversas, mas lembre-se que os pacientes são o termômetro do trabalho dos cirurgiões e os resultados podem apontar se o profissional é qualificado.

Dica 02. Em seguida, verifique as credenciais dos médicos, ou seja, certifique-se quanto à Formação em Medicina e Especialização em Cirurgia Plástica. Esse último é igualmente imprescindível, pois indica que o profissional é graduado por uma faculdade de Medicina reconhecida, atuou ao menos dois anos em Cirurgia Geral e outros três em Cirurgia Plástica. Além disso, deve-se checar se o profissional escolhido está credenciado para tal procedimento em hospitais de boa reputação, se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e se está registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM). A participação dos Cirurgiões Plásticos em palestras, congressos e cursos também é fundamental para enriquecer o conhecimento e podem ajudar na escolha.

Importante! Somente profissionais graduados em medicina, com especialização em Cirurgia Plástica – ramo da Cirurgia Geral – estão habilitados a fazer intervenções cirúrgicas deste tipo. Consulte o nome do médico no www.cirurgiaplastica.org.br e no site do CRM da sua região ou baixe gratuitamente o aplicativo na Google Play ou Apple Store para verificar se o seu médico é realmente especialista no procedimento.

Dica 03. Concluída as pesquisas iniciais, agende e visite o cirurgião escolhido para uma consulta inicial. Quando possível, converse também com dois ou mais profissionais selecionados para comparar opiniões, condutas, honorários e riscos e aproveite para compartilhar motivações, expectativas, exemplos e dúvidas.

Dica 04. Procure se informar onde as cirurgias são realizadas, bons profissionais atuam em bons hospitais e clínicas. Para isso, verifique se o local tem o alvará de funcionamento concedido pela prefeitura, analise as condições oferecidas e considere, por exemplo, a disponibilidade de equipamentos de emergência e a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Atenção! Não aceite fazer a cirurgia no consultório e desconfie se o médico sugerir isso para baratear o procedimento.

Dica 05. A essa altura, certamente você já deve ter todas as respostas necessárias para saber se a Cirurgia Plástica é o procedimento indicado para melhorar a relação com o seu corpo e, assim, aumentar sua autoestima e sua autoconfiança. Dessa maneira, o próximo passo é oficializar a decisão, realizar exames de saúde, agendar a consulta pré-anestésica e alinhar todos os detalhes com o Cirurgião Plástico.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Cirurgia para elevação de mama

A cirurgia para elevação de mamas, também conhecida como mastopexia ou lifting de mamas, tem o objetivo de remodelar e levantar os seios, afinal, é

Leia Mais

Cirurgia íntima: o que é a Ninfoplastia?

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada na vagina. O objetivo desse procedimento é proporcionar a redução dos pequenos lábios. A ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Open chat
vamos conversar?