Qual é a diferença entre a mamoplastia redutora e a mamoplatia de aumento?

A mamoplastia redutora, também conhecida como cirurgia de redução de mama, é um procedimento realizado para retirar a gordura em excesso, o tecido glandular e a pele, de forma que a mama adquira um tamanho proporcional ao corpo e diminua o desconforto causado pelos seios muito grandes.

A mamoplastia de aumento, também chamada de cirurgia de aumento de mama, é um procedimento que usa implantes para aumentar o volume dos seios ou recuperar o volume da mama, que foi perdido após diminuição do peso ou gravidez.

Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora é necessária quando o peso do tecido mamário causa desconforto e dor, além de problemas na coluna.

A cirurgia de redução de mama é indicada nos seguintes casos:

– Os seios são muito grandes e causam incômodo;

– Quando o seio apresenta aréolas alargadas e pele flácida;

– Há dificuldade para realizar atividades físicas;

– O peso dos seios provocam dores nas costas, pescoço e ombro;

– Quando há depressão nos ombros, nos locais onde passam as alças do sutiã.

Mamoplastia de aumento

Nos casos em que o tamanho dos seios é muito pequeno, se tornando desproporcional com relação ao corpo ou causando insatisfação, a mamoplatia de aumento é recomendada.

Com a cirurgia de aumento de mama, também conhecida por cirurgia de prótese de mamas ou implantes mamários, é possível melhorar a autoestima e autoconfiança. A mamoplatia de aumento também contribui com a melhora no equilíbrio do corpo.

As próteses utilizadas na mamoplastia podem ser usadas para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

Tanto a mamoplastia redutora quanto a mamoplastia de aumento devem ser realizadas com avalição e prescrição de um médico especialista.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Tipos de cirurgia mamária

Atualmente, há diversos tipos de cirurgia plástica para mamas capazes de atender às mais variadas expectativas das pacientes. Dentre as alternativas é possível optar por

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?