O resultado da rinoplastia é imediato?

Embora seja definitivo, isso não significa que o resultado da rinoplastia também seja imediato. Afinal, depois da cirurgia, o nariz apresenta um inchaço que só irá diminuir com os passar dos dias.

Embora seja definitivo, isso não significa que o resultado da rinoplastia também seja imediato. Afinal, depois da cirurgia, o nariz apresenta um inchaço que só irá diminuir com os passar dos dias.

Claro que cada caso é um caso e, por isso, o período de cicatrização pode levar até seis meses para chegar ao resultado ideal. Mas, independentemente do tempo, todos sentem-se satisfeitos com o procedimento. Seja para quem busca elevar a autoestima, mudando o formato do nariz, ou para quem quer corrigir problemas, como o desvio de septo.

Procedimento cirúrgico

A rinoplastia é um processo seguro e tranquilo, que pode ser feita com anestesia local com sedação ou geral. Geralmente, o tempo cirúrgico é de 1 a 2 horas. A via de acesso pode ser fechada – quando a incisão é realizada por dentro do nariz – ou aberta – quando é realizada uma pequena incisão em “V” na columela, entre as duas entradas das narinas, permitindo uma melhor visualização das cartilagens nasais.

A escolha da via de acesso, entretanto, depende da indicação do médico cirurgião. Ele é que quem está apto a escolher a melhor solução para ajudar o paciente a corrigir deficiências funcionais, como desvios de septo, e então realizar o tratamento estético voltado à necessidade específica. Essa, por sua vez, pode consistir de remodelação da ponta nasal, ressecção da corcova ou giba nasal, estreitamento lateral, correção de desvios e de ângulos inestéticos entre o nariz e o lábio superior.

Algumas vezes há necessidade de fratura dos ossos nasais. O curativo é realizado com gesso ou outro material imobilizante, o qual é mantido por 7 dias. Em alguns casos, é necessária a utilização de um tamponamento nasal, mantido por 24 a 48h.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Cirurgia íntima: o que é a Ninfoplastia?

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada na vagina. O objetivo desse procedimento é proporcionar a redução dos pequenos lábios. A ninfoplastia é uma cirurgia plástica realizada

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?