Prótese de Mamas

A cirurgia de prótese de mamas – mamoplastia – é realizada para o aumento do volume mamário por meio da inclusão de próteses de silicone. Indicada para pacientes que possuem volume mamário menor do que gostariam.

A cirurgia de prótese de mamas pode ser realizada através de uma incisão inframamária (embaixo das mamas), axilar ou areolar (ao redor da aréola). Em mamas com muita flacidez pode ser necessária uma ressecção complementar de pele (mastopexia). O implante mamário pode ser posicionado embaixo da glândula mamária (subglandular), embaixo do músculo peitoral (submuscular) ou embaixo da fáscia do músculo peitoral (subfascial).

A escolha do plano para introdução do implante depende da indicação clínica de cada paciente. Pode-se escolher o novo volume mamário, visto que existem vários tamanhos de prótese disponíveis, mas deve-se respeitar a proporção com o tamanho do tórax da paciente para um resultado mais harmonioso.

Procedimento cirúrgico

A cirurgia pode ser realizada com anestesia local com sedação, peridural ou geral. Dura, em média, de 90 a 120 minutos. A incisão pode ser realizada no sulco abaixo da mama (com, aproximadamente, 4 cm de extensão), ao redor da aréola ou na axila. É realizado, conforme a indicação cirúrgica, um descolamento abaixo da glândula mamária, do músculo peitoral ou da fáscia do músculo peitoral e a prótese é introduzida. Realiza-se fechamento de todos os planos por sutura.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
Open chat
vamos conversar?