É possível fazer explante de silicone seguido de mastopexia?

Sim. O explante de silicone (retirada da prótese mamária) é uma cirurgia comumente realizada por mulheres que não se sentem mais satisfeitas com a prótese ou que tiveram algum problema com a mesma, como a contratura capsular.

No caso da contratura, esta ocorre quando o corpo produz uma camada excessiva de tecido conjuntivo ao redor da prótese (a cápsula), causando endurecimento do tecido mamário, alteração no formato dos seios e até mesmo dor.

Em casos de contratura capsular, é indicada a remoção da prótese – junto com a cápsula – ou a sua substituição com mudança do plano onde será inserida (do subglandular para o submuscular).

Para pacientes que desejam apenas remover a prótese e tenham seios firmes, pode ser realizada somente a retirada dos implantes. Mas quando há um excesso de pele, a cirurgia complementar indicada é a mastopexia.

A mastopexia é um procedimento cirúrgico voltado para levantar e redesenhar o formato das mamas. Geralmente procurada para corrigir a ptose mamária (seios caídos), essa é uma das cirurgias plásticas mais populares entre as mulheres.

Como é feita a mastopexia com explante mamário?

Durante a cirurgia, é realizada a ressecção da pele mamária, do implante e de toda a cápsula da prótese. Após a extração do silicone, é feito um retalho com o tecido da parte inferior da mama, que será usado para a montagem da mesma. Caso haja necessidade de preenchimento, serão utilizados enxertos de gordura em algumas porções da mama, aumentando, assim, o seu volume.

Ou seja, para obter seios mais levantados e bem modelados você não necessariamente terá que colocar uma prótese nova. A mastopexia fará este trabalho. O silicone só será necessário para grande aumento no volume.

Que tal, então, dar o primeiro passo para obter mamas mais bonitas e menos dores nas costas?

Agende já a sua consulta.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Dra. Leila Righi – Perfil Hospitalar

Especialidade: Cirurgia Plástica.​ Instituições às quais está vinculada: Hospital São Lucas. ​ Qual o maior desafio da profissão: O maior desafio da cirurgia plástica é

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?