Como escolher um Cirurgião Plástico em Curitiba?

Cuidar da autoestima também é uma das maneiras mais eficientes de cuidar da saúde, afinal, estimula a manter hábitos saudáveis, evita a produção de hormônios do estresse e aumenta a sensação de bem-estar. Por outro lado, quando estamos insatisfeitos com nossa aparência física e percebemos impacto em nossa vida, a Cirurgia Plástica torna-se uma alternativa bastante eficaz. Ao tomar essa decisão, entretanto, é fundamental saber como escolher um Cirurgião Plástico em Curitiba. Sendo assim, acompanhe esse artigo e veja dicas para fazer esse processo de forma segura e evitar enrascadas!

Dicas para escolher um Cirurgião Plástico em Curitiba

A cirurgia plástica está se tornando cada vez mais comum seja pela quantidade de métodos disponíveis, pelo avanço tecnológico ou mesmo pelas facilidades de pagamento . Portanto, vamos entender como escolher o seu Cirurgião Plástico em Curitiba:

Dica 01. O primeiro passo é elaborar uma lista contendo nomes e contatos de Cirurgiões Plásticos em Curitiba. Para isso, solicite indicações de amigos que já passaram por cirurgias, peça recomendação do seu médico de confiança ou de outros profissionais de saúde e consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). As possibilidades são diversas, mas lembre-se que os pacientes são o termômetro do trabalho dos cirurgiões e os resultados podem apontar se o profissional é qualificado.

Dica 02. Em seguida, verifique as credenciais dos médicos, ou seja, certifique-se quanto à Formação em Medicina e Especialização em Cirurgia Plástica. Esse último é igualmente imprescindível, pois indica que o profissional é graduado por uma faculdade de Medicina reconhecida, atuou ao menos dois anos em Cirurgia Geral e outros três em Cirurgia Plástica. Além disso, deve-se checar se o profissional escolhido está credenciado para tal procedimento em hospitais de boa reputação, se é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e se está registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM). A participação dos Cirurgiões Plásticos em palestras, congressos e cursos também é fundamental para enriquecer o conhecimento e podem ajudar na escolha.

Importante! Somente profissionais graduados em medicina, com especialização em Cirurgia Plástica – ramo da Cirurgia Geral – estão habilitados a fazer intervenções cirúrgicas deste tipo. Consulte o nome do médico no www.cirurgiaplastica.org.br e no site do CRM da sua região ou baixe gratuitamente o aplicativo na Google Play ou Apple Store para verificar se o seu médico é realmente especialista no procedimento.

Dica 03. Concluída as pesquisas iniciais, agende e visite o cirurgião escolhido para uma consulta inicial. Quando possível, converse também com dois ou mais profissionais selecionados para comparar opiniões, condutas, honorários e riscos e aproveite para compartilhar motivações, expectativas, exemplos e dúvidas.

Dica 04. Procure se informar onde as cirurgias são realizadas, bons profissionais atuam em bons hospitais e clínicas. Para isso, verifique se o local tem o alvará de funcionamento concedido pela prefeitura, analise as condições oferecidas e considere, por exemplo, a disponibilidade de equipamentos de emergência e a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Atenção! Não aceite fazer a cirurgia no consultório e desconfie se o médico sugerir isso para baratear o procedimento.

Dica 05. A essa altura, certamente você já deve ter todas as respostas necessárias para saber se a Cirurgia Plástica é o procedimento indicado para melhorar a relação com o seu corpo e, assim, aumentar sua autoestima e sua autoconfiança. Dessa maneira, o próximo passo é oficializar a decisão, realizar exames de saúde, agendar a consulta pré-anestésica e alinhar todos os detalhes com o Cirurgião Plástico.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?