Cirurgia Íntima (Ninfoplastia / Labioplastia)

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica para correção de deformidades nos pequenos lábios vaginais, nos grandes lábios e no monte de vênus. As queixas das pacientes são relacionadas à dor local, incômodos estéticos, infecções urinárias e vulvovaginites.

Quando o assunto é redução dos grandes lábios, percebe-se que as principais reclamações são em relação ao excesso de pele e a flacidez na região. Nesses casos, o cirurgião costuma fazer um enxerto para dar mais consistência.

Por outro lado, quando falamos em redução do monte de vênus, localizado acima do púbis, as preocupações são com o acúmulo de gordura que deixam a área com certa saliência.

Quando a cirurgia íntima feminina é indicada?

Em geral, a estética é a principal causa para a cirurgia. Entretanto, a dificuldade em higienizar a região acaba provocando acúmulo de secreções e urina que, fatalmente, acarretam em infecções constantes. Além disso, em casos de pequenos lábios grandes, a cirurgia também pode ser indicada, pois, durante a relação sexual, tais estruturas costumam dobram e causar dor.

Como é feita a cirurgia íntima feminina?

Para a cirurgia íntima feminina é utilizada anestesia local ou bloqueio anestésico com sedação. São dados os pontos com fios absorvíveis que caem naturalmente em duas a três semanas. O procedimento dura cerca de uma hora e a paciente pode ir embora no mesmo dia, permanecendo internada por apenas 5h após a conclusão.

Quais os benefícios da cirurgia íntima?

A ninfoplastia impacta positivamente na autoestima das mulheres, na prevenção de infecções e na melhora do desempenho sexual. Ademais, a paciente passa a se sentir mais confortável para utilizar qualquer tipo de roupa.

Quais são os cuidados pós-operatório da cirurgia íntima?

No pós-operatório, a recomendação é que a paciente não use papel higiênico; faça os cuidados de higiene local; não mantenha relações sexuais por cerca de 30 dias; use a medicação conforme foi orientado e ainda não use roupas justas.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
vamos conversar?