Cirurgia Íntima (Ninfoplastia / Labioplastia)

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica para correção de deformidades nos pequenos lábios vaginais, nos grandes lábios e no monte de vênus. As queixas das pacientes são relacionadas à dor local, incômodos estéticos, infecções urinárias e vulvovaginites.

Quando o assunto é redução dos grandes lábios, percebe-se que as principais reclamações são em relação ao excesso de pele e a flacidez na região. Nesses casos, o cirurgião costuma fazer um enxerto para dar mais consistência.

Por outro lado, quando falamos em redução do monte de vênus, localizado acima do púbis, as preocupações são com o acúmulo de gordura que deixam a área com certa saliência.

Quando a cirurgia íntima feminina é indicada?

Em geral, a estética é a principal causa para a cirurgia. Entretanto, a dificuldade em higienizar a região acaba provocando acúmulo de secreções e urina que, fatalmente, acarretam em infecções constantes. Além disso, em casos de pequenos lábios grandes, a cirurgia também pode ser indicada, pois, durante a relação sexual, tais estruturas costumam dobram e causar dor.

Como é feita a cirurgia íntima feminina?

Para a cirurgia íntima feminina é utilizada anestesia local ou bloqueio anestésico com sedação. São dados os pontos com fios absorvíveis que caem naturalmente em duas a três semanas. O procedimento dura cerca de uma hora e a paciente pode ir embora no mesmo dia, permanecendo internada por apenas 5h após a conclusão.

Quais os benefícios da cirurgia íntima?

A ninfoplastia impacta positivamente na autoestima das mulheres, na prevenção de infecções e na melhora do desempenho sexual. Ademais, a paciente passa a se sentir mais confortável para utilizar qualquer tipo de roupa.

Quais são os cuidados pós-operatório da cirurgia íntima?

No pós-operatório, a recomendação é que a paciente não use papel higiênico; faça os cuidados de higiene local; não mantenha relações sexuais por cerca de 30 dias; use a medicação conforme foi orientado e ainda não use roupas justas.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Onde posso fazer otoplastia em Curitiba?

A otoplastia, em Curitiba, pode ser realizada na Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi, com uma profissional devidamente registrada no Conselho Federal de Medicina

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?