Abdominoplastia pós cirurgia bariátrica

A principal queixa estética nos pacientes submetidos a cirurgia bariátrica é o aumento na flacidez e ptose abdominal. O excesso adiposo e de pele na região causa desconforto, assaduras e dificuldades no cotidiano pós cirurgia bariátrica.

As alterações abdominais podem ser a nível de panículo adiposo, alterações cutâneas  e alterações músculo aponeuróticas ( diástases, hérnias).

Dentre as modalidades terapêuticas de Abdominoplastia pós cirurgia bariátrica temos:

LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração isolada é reservada para pacientes que apresentam acúmulo de tecido adiposo, com estrutura muscular preservada e pele de boa qualidade, sem flacidez.

ABDOMINOPLASTIA HORIZONTAL

A abdominoplastia horizontal, ou com incisão transversal, está indicada para pacientes com excesso cutâneo VERTICAL na região do abdome e flacidez músculo aponeurótica.

Nos pacientes com panículo adiposo mais espesso, tanto em abdome, quanto em flancos e/ ou dorso, faz-se necessária uma lipoaspiração associada para um melhor resultado.

ABDOMINOPLASTIA VERTICAL

Pacientes que possuem excesso de pele no sentido horizontal, como os pacientes com grande perda ponderal, são beneficiados por uma abdominoplastia com incisão vertical.

ABDOMINOPLASTIA EM ÂNCORA

Caso o excesso de pele seja maior e o paciente apresente flacidez tanto no sentido vertical, quanto no sentido horizontal, é realizada ressecção de um fuso de pele horizontal e um vertical, com a chamada marcação em “Flor de Liz” e cicatriz final em “T” invertido.  A pesar de a cicatriz ser extensa e em área não facilmente escondida, a técnica apresenta a vantagem de diminuir a cintura e melhorar a estética do contorno corporal.

ABDOMINOPLASTIA POR INCISÃO EM SULCO SUBMAMÁRIO

Esta indicada para pacientes com flacidez supraumbilical.

ABDOMINOPLASTIA CIRCUNFERENCIAL

A abdominoplastia circunferencial, ou cirurgia de “Belt” consiste em um prolongamento da cicatriz sobre as cristas ilíacas em direção ao dorso. A cirurgia está indicada para pacientes que apresentam flacidez da região abdominal e dorsal.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Cirurgia para elevação de mama

A cirurgia para elevação de mamas, também conhecida como mastopexia ou lifting de mamas, tem o objetivo de remodelar e levantar os seios, afinal, é

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?