Procedimentos Cirúrgicos

Vibrolipoaspiração

A vibrolipoaspiração, também chamada apenas de vibrolipo, é uma técnica aprimorada da lipoaspiração, que facilita a remoção da gordura.

vibrolipoaspiracao-curitiba01A diferença entre a lipoaspiração e a vibrolipoaspiração está na forma de atuação das cânulas. Na lipoaspiração a aspiração de gordura é feita através de cânulas maiores e é necessário um movimento de vai e vem para auxiliar na quebra da gordura. A vibrolipoaspiração as cânulas são mais finas e contam com o auxílio de vibração proporcionada pelo equipamento vibroaspirador. As vibrações proporcionam a quebra da gordura que será removida, diminuindo a intensidade dos movimentos de vai e vem.

Como é realizada a vibrolipoaspiração?

A vibrolipoaspiração usa cânulas pequenas acopladas a um aparelho que vibra, a vibração ajuda a quebrar as células gordurosas, proporcionando a aspiração de gordura de forma mais eficiente e menos traumática.

Em quais regiões do corpo pode ser realizada a vibrolipoaspiração?

O procedimento pode ser realizado em qualquer parte do corpo que apresente gordura acumulada, por exemplo, a vibrolipoaspiração pode ocorrer na região dorsal, abdômen, braços e coxas.

Quais as vantagens da vibrolipoaspiração?

Estudos divulgados apresentam a vibrolipoaspiração com a seguintes vantagens:

- A menor intensidade dos movimentos realizados na aspiração da gordura, torna o pós-operatório mais ameno ao paciente;

- Tempo de cirurgia é menor se comparado com a lipoaspiração;

- Menos edemas e equimoses;

- Maior quantidade de gordura retirada.

Quem pode fazer vibrolipoaspiração?

A indicação da vibrolipoaspiração é feita após uma consulta médica, com um médico especialista em cirurgia plástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O procedimento é indicado quando o paciente apresenta excesso de gordura em subcutâneo sem flacidez local.

A cirurgia pode ser realizada em maiores de 18 anos, após uma análise detalhada do caso e exames de saúde.

Quer saber mais sobre essa técnica? Entre em contato com a Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leia Righi e tire suas dúvidas sobre a vibrolipoaspiração.