Dúvidas Comuns

Rinoplastia: é possível escolher o formato do nariz?

É muito comum as pessoas chegarem ao consultório da Dra. Leila Righi com uma foto do tipo de nariz que gostaria de ter, mas o formato desejado possa não ser o ideal para seu tipo de rosto. Deve haver harmonia entre face e nariz.

A opinião do paciente deve sempre ser levada em consideração, o médico cirurgião irá fazer o possível para alinhar expectativa do paciente dentro das possibilidades cirúrgicas – vale destacar ainda que a espessura da cartilagem e o tipo de pele do paciente também influenciam no tamanho e a forma do nariz.

E como funciona o procedimento?

A rinoplastia é realizada com anestesia local com sedação ou geral e tempo cirúrgico dura em média de 1 a 2 horas. A via de acesso pode ser:

• Fechada - quando a incisão é realizada por dentro do nariz
• Aberta - quando é realizada uma pequena incisão em “V” na columela, entre as duas entradas das narinas, permitindo uma melhor visualização das cartilagens nasais.

A escolha da via de acesso depende da indicação clínica de cada caso.

A rinoplastia é indicada para casos de:

- Deficiências funcionais, como desvios de septo
- Insatisfação estética

Para este último, voltado à necessidade de cada paciente, consiste na remodelação da ponta nasal, ressecção da corcova ou giba nasal, estreitamento lateral, correção de desvios e de ângulos inestéticos entre o nariz e o lábio superior.

Quer sabe mais sobre a cirurgia de rinoplastia do consultório Leila Righi?
Então entre em contato.