Lipoaspiração, vibrolipoaspiração e abdominoplastia: qual é melhor?

Vamos começar o artigo de hoje respondendo à esta pergunta de forma bem direta: depende! Para definir qual a melhor cirurgia entre lipoaspiração, vibrolipoaspiração e abdominoplastia, é crucial solicitar a avaliação de um médico especializado em cirurgia plástica. Apenas ele poderá indicar a alternativa mais adequada de acordo com o perfil do paciente e da área do corpo que será trabalhada.

Compreenda a seguir, as principais finalidades e indicações da lipoaspiração, vibrolipoaspiração e abdominoplastia e envie suas dúvidas para que sejam esclarecidas pela Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi. Será um prazer auxiliá-lo(a)!

Lipoaspiração

A lipoaspiração é um tipo de cirurgia plástica responsável por retirar a gordura excessiva (tecido adiposo) localizada em áreas do corpo como coxas, barriga, costas e braços. Este procedimento é indicado quando o paciente (homem ou mulher) deseja perder gordura localizada de forma acelerada. Como principal resultado, percebe-se a melhora do contorno corporal.

Vale dizer que se trata de uma cirurgia específica para a retirada de gordura e não inclui a remoção do excesso de pele ou mesmo musculatura. Sendo assim, a lipoaspiração não é aconselhada para finalidade de emagrecimento e, portanto, não é um tratamento eficaz para a obesidade, afinal, a cirurgia atua somente numa região localizada.

Vibrolipoaspiração

A vibrolipoaspiração, também conhecida como vibrolipo, é uma cirurgia plástica indicada para quem quer reduzir gordura localizada e acentuar o contorno da silhueta de forma mais rápida e com menos traumas cirúrgicos que a lipoaspiração.

O procedimento conta com um aparelho chamado vibrolipoaspirador que vibra e realiza movimentos em um sentido mais amplo do que o praticado na lipoaspiração. Isto é, além do “vai e vem” realizado pelo médico, este aparelho faz com que as cânulas tenham um movimento helicoidal próprio.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é um tipo de cirurgia plástica indicada para pacientes que, além do excesso adiposo, apresentam flacidez no abdome. O procedimento retira o excesso de pele e de gordura localizada, proporcionando mais firmeza aos músculos do abdome e garantindo uma barriga mais tonificada.

A abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração ou à vibrolipoaspiração para uma melhora no contorno corporal. Adicionalmente, auxilia na remoção de estrias que surgem naturalmente em decorrência do excesso de pele.

Para saber mais, assista ao vídeo da Dra. Leila Righi abaixo!

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Mamas grandes, um problema com solução

O aumento dos seios acima das proporções normais é chamado Hipertrofia Mamária. Mamas extremamente grande são conhecidas como gigantomastias, e em alguns casos, as mamas são tão

Leia Mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?