Cirurgia reparadora em Curitiba

Pelo fato de a cirurgia plástica ser comumente associada a estética, muitas pessoas desconhecem que existem, também, cirurgias plásticas reparadoras que têm como objetivo corrigir deformidades congênitas e/ou adquiridas após traumas, acidentes, doenças ou mesmo cirurgias.

Dentre os procedimentos que se enquadram como cirurgia reparadora temos a reconstrução mamária, reconstrução de orelha, cirurgia crânio-maxilo-facial para corrigir síndromes congênitas e de lábio leporino, cirurgia de mão em casos de traumas e amputações, cirurgia dermatológica em casos de câncer de pele, cirurgia pós-bariátrica e muitas outras.

Lembrando que, assim como uma cirurgia plástica com finalidade exclusivamente estética, a reparadora também é um procedimento cirúrgico e, por isso, envolve riscos e cuidados específicos. Nesse sentido, vale reforçar que é fundamental realizar uma bateria de exames pré-operatórios para avaliar a real condição do paciente e apenas a partir disso, definir os melhores procedimentos para cada caso.

Sendo assim, para quem busca por informações sobre cirurgia reparadora em Curitiba, conte com a Dra. Leila Righi. Formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e membro titular da Sociedade Brasileira de Plástica, Internacional Society Of Aesthetic Plastic Surgey e da American Society os Plastic Surgeons, a Dra. Leila possui vasta experiência em cirurgia plástica.

Conheça, em detalhes, alguns dos casos em que é possível realizar a cirurgia reparadora em Curitiba!

01 | Cirurgia reparadora em Curitiba: Reconstrução da mama

A reconstrução de um ou de ambos seios é, sem dúvida, uma alternativa que muitas mulheres encontram para um recomeço após um câncer de mama. Esse tipo de cirurgia pode ser feito com o enxerto de tecidos da própria paciente ou implantes de silicone. A escolha da técnica adequada deve ser feita pela equipe médica, de acordo com cada quadro.

02 | Cirurgia reparadora em Curitiba: Pós-Bariátrica

Após a realização da cirurgia bariátrica, ou seja, da retirada de gordura, é natural que o paciente fique com excesso de pele em regiões como abdome, coxas e costas. Esse cenário, por sua vez, gera insatisfação seja por causa da autoestima do paciente ou mesmo pela dificuldade de realizar sua higiene pessoal. Nesses casos, a cirurgia plástica reparadora pode ser uma grande aliada no sentido de garantir a remoção do excesso de pele e, inclusive, a redefinição dos contornos do corpo.

03 | Cirurgia reparadora em Curitiba: Remoção de Câncer de Pele

A remoção de um tumor por meio de uma cirurgia plástica reparadora pode proporcionar um trauma menor ao paciente acometido pelo câncer. Esse procedimento leva em consideração o aspecto estético e tenta preservar a integridade da pele ao máximo. Por isso, sempre que necessário, são utilizados tecidos saudáveis do paciente para o processo de reconstrução, garantindo um resultado mais natural.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?