Dúvidas Comuns

Rinoplastia: a cirurgia no nariz deixa cicatriz?

Antes de mais nada é importante ter em mente que qualquer corte irá deixar cicatriz, inclusive aqueles feitos no nariz. Mas ao longo dos anos as técnicas de cirurgias plásticas evoluíram, oferecendo resultados quase imperceptíveis ao paciente. A Rinoplastia, por exemplo, é uma das cirurgias faciais que praticamente não deixam cicatrizes aparentes.

Tudo depende da escolha da técnica aplicada, claro. Aqui na clínica da Dra. Leila Righi a rinoplastia pode ser realizada de forma aberta (exorinoplastia) ou fechada (endorinoplastia). Enquanto a primeira oferece a vantagem de visualização direta das cartilagens, dando maior precisão ao cirurgião, essa última se destaca por não deixar a cicatriz exposta, uma vez que as incisões são feitas dentro das narinas.

O tipo de rinoplastia a ser realizada, no entanto, depende do formato do nariz do paciente e também da escolha do cirurgião, que avalizará a melhor solução para cada caso - afinal, o nariz também precisa combinar com o rosto do paciente.

Correções que elevam a autoestima!

A rinoplastia corrige as deficiências funcionais do órgão, como desvios de septo, que prejudica a respiração do paciente em uma das narinas ou dos dois lados, no caso de desvios mais acentuados e sinuosos.

Mas a cirurgia também pode satisfazer apenas necessidades estéticas, como remodelação da ponta nasal, ressecção da corcova ou giba nasal, estreitamento lateral, correção de desvios e de ângulos inestéticos entre o nariz e o lábio superior, etc.

Quer saber mais sobre nosso serviço de rinoplastia em Curitiba?
Então agende já uma consulta!

A clínica de cirurgia plástica em Curitiba Dra. Leila Righi segue todos os padrões técnicos exigidos para realizar procedimentos cirúrgicos e estéticos. Aqui, você pode confiar.