Dúvidas Comuns

Quais são os cuidados pós-operatório da cirurgia Íntima?

A cirurgia íntima feminina já é tendência no mundo todo. E não à toa! A alternativa estética vem ajudando mulheres de diferentes idades a se sentirem melhores consigo mesmas, uma vez que o formato da genitália acaba por trazer desconforto diário.

Algumas mulheres, por exemplo, recorrem ao procedimento por se sentirem incomodadas ao vestirem uma roupa mais justa, já que o excesso de pele raspa entre o tecido ou as impedem de usar um biquíni para irem à praia. Já outras, evitam relações com seu parceiro ou não tiram a roupa na frente dele por insegurança. Mas todas, sem exceção, sentem-se realizadas após a cirurgia íntima.

Mas para que o resultado seja realmente satisfatório para o paciente, alguns cuidados precisam ser levados à sério, principalmente durante o período pós-operatório.

Veja:

  • Repouso absoluto por pelo menos 3 dias após cirurgia;
  • Voltar às atividades normais apenas depois do prazo de 2 semanas.
  • Não fumar por pelo menos 30 dias após cirurgia;
  • Não se relacionar sexualmente com seu parceiro pelo período de 1 mês;
  • Evitar a exposição ao sol durante 45 dias;
  • Evitar exercícios físicos por 30 dias para não forçar a cicatriz;
  • Cumprir todas as recomendações do médicos cirurgião.


Além dos cuidados pós-operatório da cirurgia íntima feminina, outro cuidado muito importante que o paciente deve ter é antes mesmo de realizar o procedimento. Na hora de escolher uma clínica de cirurgia plástica em Curitiba é preciso ficar atento e optar por uma que atenda todos os critérios de segurança, tanto com seus pacientes quanto com seus funcionários

Aqui na Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi, por exemplo, cada paciente é tratado de forma individualizada, com toda atenção e orientação de uma equipe qualificada de profissionais.

A cirurgia íntima em Curitiba em nossa clínica é rápida, levando cerca de 40 minutos, e a alta da paciente ocorre após 6 horas.

Quer saber mais?

Entre em contato com a Dra. Leila Righi e conheça sua clínica de cirurgia plástica em Curitiba.