Dúvidas Comuns

Por que as mulheres investem em próteses de mama?

A cirurgia de prótese de mamas (ou mamoplastia de aumento) é realizada para aumento de volume mamário por meio da inclusão de próteses de silicone e pode ser feito por meio de três procedimentos:

• Incisão inframamária (em baixo das mamas);
• Incisão axilar;
• Incisão areolar (ao redor da aréola).

Seja qual for o procedimento, definido junto ao médico cirurgião, o resultado é satisfatório. Quando a paciente retorna ao consultório da Dra. Leila Righi, por exemplo, compartilha um pouco dessa felicidade. Segundo elas, a sensação de autoestima elevada é gratificante e traz a certeza de que a cirurgia valeu realmente a pena.
A insatisfação com o formato dos seios também é outro dos motivos que levam mulheres a optarem pela cirurgia de prótese de mama.

Tipos de próteses
Os tipos de prótese são lisos, texturizadas e de poliuretano. Elas possuem diferentes formas (redondas, anatômicas, natural ou em gota, cônica) e diferentes perfis: baixo, moderado, alto e super alto. A escolha de cada modelo deponde da indicação clínica de cada paciente.

E como é o procedimento?
A cirurgia de prótese de mama é realizada com anestesia local com sedação, peridural ou geral. Ela dura, em média, de 90 a 120 minutos. A escolha do plano para introdução do implante depende da indicação clínica de cada paciente. Afinal, cada caso é um caso.

Quer saber mais?
Entre em contato com a Cínica Leila Righi e faça uma avaliação se você está pensando em colocar prótese de mama.