Dúvidas Comuns

O resultado da rinoplastia é imediato?

Embora seja definitivo, isso não significa que o resultado da rinoplastia também seja imediato. Afinal, depois da cirurgia, o nariz apresenta um inchaço que só irá diminuir com os passar dos dias.

Claro que cada caso é um caso e, por isso, o período de cicatrização pode levar até seis meses para chegar ao resultado ideal. Mas, independentemente do tempo, todos sentem-se satisfeitos com o procedimento. Seja para quem busca elevar a autoestima, mudando o formato do nariz, ou para quem quer corrigir problemas, como o desvio de septo.

Procedimento cirúrgico

A rinoplastia é um processo seguro e tranquilo, que pode ser feita com anestesia local com sedação ou geral. Geralmente, o tempo cirúrgico é de 1 a 2 horas. A via de acesso pode ser fechada - quando a incisão é realizada por dentro do nariz - ou aberta - quando é realizada uma pequena incisão em “V” na columela, entre as duas entradas das narinas, permitindo uma melhor visualização das cartilagens nasais.

A escolha da via de acesso, entretanto, depende da indicação do médico cirurgião. Ele é que quem está apto a escolher a melhor solução para ajudar o paciente a corrigir deficiências funcionais, como desvios de septo, e então realizar o tratamento estético voltado à necessidade específica. Essa, por sua vez, pode consistir de remodelação da ponta nasal, ressecção da corcova ou giba nasal, estreitamento lateral, correção de desvios e de ângulos inestéticos entre o nariz e o lábio superior.

Algumas vezes há necessidade de fratura dos ossos nasais. O curativo é realizado com gesso ou outro material imobilizante, o qual é mantido por 7 dias. Em alguns casos, é necessária a utilização de um tamponamento nasal, mantido por 24 a 48h.

Quer saber mais sobre nosso serviço de rinoplastia em Curitiba?
Então agende já uma consulta!

A clínica de cirurgia plástica em Curitiba Dra. Leila Righi segue todos os padrões técnicos exigidos para realizar procedimentos cirúrgicos e estéticos. Aqui, você pode confiar.