Dúvidas Comuns

O que é a cirurgia íntima?

Realizada na região genital feminina, a cirurgia íntima é indicada quando há desconforto com a aparência íntima, dor com o uso de roupas justas ou desconforto durante a relação sexual.

A cirurgia íntima possibilita correção no monte de vênus, grandes lábios (aumento ou diminuição) e pequenos lábios (diminuição).

Cirurgia íntima do monte de Vênus

O monte de Vênus está localizado acima do púbis (região acima do órgão genitais). A cirurgia é indicada quando o monte de Vênus é muito elevado, atribuindo uma aparência abaulada acima das genitais, muitas vezes visível sobre a calça, causando desconforto e constrangimento.

A cirurgia íntima do monte de Vênus é realizada por lipoaspiração ou resseção de pele, o que reduz e proporciona aplainamento da região, diminuindo o aspecto abaulado.

Cirurgia íntima dos Grandes Lábios

Cirurgia íntima dos grandes lábios é recomendada quando há aumento do excesso de pele e flacidez dos grandes lábios vaginais. É comum ocorrer depois dos 40 anos, quando há uma grande absorção de gordura dos grandes lábios, ocasionando flacidez e rugas na região.

Para a redução do tamanho e espessura dos grandes lábios pode-se utilizar a lipoaspiração. Caso os grandes lábios estejam murchos ou flácidos é indicado o preenchimento com gordura (lipoenxertia) ou a ressecção de pele local.

Cirurgia íntima dos Pequenos Lábios

Conhecida também por Ninfoplastia ou Labioplastia, a cirurgia íntima dos pequenos lábios é indicada quando há o aumento dos pequenos lábios por questões congênitas ou adquiridas, causando um desconforto estético, funcional e emocional.

Durante a cirurgia íntima dos pequenos lábios é retirado um pequeno segmento da mucosa em excesso, para deixá-los de tamanho mais adequado.

O procedimento

A cirurgia íntima dura aproximadamente 1 hora e pode ser realizada em maiores de 18 anos.

A recuperação costuma ser rápida com solicitação de repouso por 3 dia e o retorno às atividades normais após duas semanas. Relações sexuais ficam proibidas durante um mês.

Agende uma consulta na Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi e tire todas as suas dúvidas sobre a cirurgia íntima.