Clipping

Dicas para quem vai fazer uma cirurgia plástica

Na hora de investir em sua beleza, muitos homens e mulheres optam pela cirurgia plástica, uma maneira rápida e eficiente de melhorar aquelas pequenas coisinhas no corpo que incomodam e atrapalham a autoestima.
Com as tecnologias atuais e a evolução da medicina, hoje a maioria dos procedimentos estéticos cirúrgicos oferecem poucos riscos, mas mesmo assim, muitas pessoas ainda se sentem intimidadas e receosas no momento de realizar uma cirurgia plástica.

Cuidados necessários

Depois de decidir pela cirurgia plástica, é só tomar alguns cuidados importantes para obter o melhor resultado e garantir a segurança do procedimento. A Clínica Dra. Leila Righi dá algumas dicas:


1) Escolha bem a clínica ou hospital no qual irá realizar o procedimento. As cirurgias devem ser realizadas por um médico cirurgião, preferencialmente com experiência em cirurgia plástica.
2) Verifique se seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
3) Antes da cirurgia, explique bem para o médico quais são suas expectativas com relação ao procedimento e quais as áreas que mais incomodam ou que gostaria de evidenciar.
4) Tenha em mente que a cirurgia plástica visa melhorar suas próprias características e ressaltar sua beleza natural, e não transformá-lo(a) em alguém completamente diferente (ou torná-lo parecido com algum famoso, por exemplo). Isso é importante para que não se criem expectativas inalcançáveis a respeito do procedimento.
5) Obedeça às recomendações pré e pós-operatórias do seu médico. Elas são essenciais para que a cirurgia seja realizada com segurança e para que seus resultados sejam atingidos ao seu máximo.
6) Não se desespere se os resultados não aparecerem logo em seguida ao procedimento. É comum que depois da cirurgia plástica, a região trabalhada fique inchada, com hematomas ou pontos evidentes. A maioria dos procedimentos precisa de um tempo para que o corpo se recupere e mostre as melhoras realizadas.

Publicado em: Blog Iza Zilli