Cirurgias Plásticas

Prótese de Mamas

prótese de mama

cirurgia de prótese de mamas ou mamoplastia de aumento é realizada para aumento de volume mamário por meio da inclusão de próteses de silicone. Está indicada para pacientes que possuem volume mamário menor do que desejam.

A cirurgia de prótese de mamas pode ser realizada por meio de uma incisão inframamária (em baixo das mamas), axilar ou areolar (ao redor da aréola). Em mamas com muita flacidez pode ser necessária uma ressecção complementar de pele (mastopexia). O implante mamário pode ser posicionado em baixo da glândula mamária (subglandular), em baixo do músculo peitoral (submuscular) ou em baixo da fáscia do músculo peitoral (subfascial).

A escolha do plano para introdução do implante depende da indicação clínica de cada paciente. Pode-se escolher o novo volume mamário, uma vez que existem vários tamanhos de prótese disponíveis, mas deve-se respeitar a proporção com o tamanho do tórax da paciente para um resultado mais harmonioso.

Procedimento cirúrgico

A cirurgia pode ser realizada com anestesia local com sedação, peridural ou geral. Dura, em média, de 90 a 120 minutos. A incisão pode ser realizada no sulco abaixo da mama (com aproximadamente 4 cm de extensão), ao redor da aréola ou na axila. É realizado, conforme a indicação cirúrgica, um descolamento abaixo da glândula mamária, do músculo peitoral ou da fáscia do músculo peitoral e a prótese é introduzida. Realiza-se fechamento de todos os planos por sutura.

Agende sua avaliação!