Cirurgias Plásticas

Lifting Facial

ritidoplastia

lifting facial (cirurgia plástica de face ou ritidoplastia) é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir os sinais de envelhecimento, como: rugas de expressão, sulcos faciais, excessos de pele, falta de definição do contorno facial, papadas, bolsas e queda da região lateral das sobrancelhas. Proporcionando uma expressão facial mais leve e rejuvenescida.

Procedimento cirúrgico

O lifting facial pode ser realizado com anestesia local, sedação ou geral. O procedimento leva, em média, de três a quatro horas. As incisões são realizadas na região anterior  e atrás da orelha. Em alguns casos, a incisão também é feita no couro cabeludo ou rente ao “pé” do cabelo, tornando as cicatrizes praticamente imperceptíveis.

É realizado um descolamento de pele e são tratados os tecidos profundos e a musculatura facial. O excesso de pele é ressecado e a pele retorna a sua nova posição, sendo realizada sutura local. Quando necessário, também é tratada a região do pescoço e as bandas do músculo platisma, por uma pequena incisão abaixo do queixo.

Agenda sua avaliação!