procedimento-cirurgico

A vibrolipoaspiração, também chamada apenas de vibrolipo, é uma técnica aprimorada da lipoaspiração, que facilita a remoção da gordura.

A cirurgia plástica pós-bariátrica é realizada devido a perda de peso após a cirurgia, que varia de 40% a 60% do peso inicial. Após uma redução tão grande, os pacientes costumam buscar a cirurgia plástica para diminuir a flacidez cutânea, reduzir a lipodistrofia ou os excessos localizados de gordura e melhorar a higiene nos locais de dobras cutâneas.

Rinoplastia é a cirurgia plástica do nariz. Pode ser utilizada para correção da estética ou da função nasal.

A cirurgia de prótese de mamas é realizada para aumento de volume mamário por meio da inclusão de próteses de silicone. Está indicada para pacientes que possuem volume mamário menor do que gostariam.

A otoplastia ou cirurgia plástica das orelhas é realizada para correção da orelha em “abano”. A deformidade tem causa congênita. A projeção exagerada das orelhas pode ocorrer por um defeito na concha auricular, por apagamento da anti-hélice (as voltas que formam o pavilhão auricular) ou por ambos.

Mamoplastia é a cirurgia plástica para a redução das mamas. Tem por objetivo reposicionar o tecido mamário, corrigindo a flacidez e reduzindo as medidas. Também pode ser realizada somente para suspensão e correção da flacidez mamária. Neste caso, é denominada mastopexia.

A lipoaspiração é a remoção de gordura para melhor definição do contorno corporal. É realizada por meio de cânulas e de um aparelho de lipoaspiração. É indicada para o tratamento da gordura corporal localizada de diversas regiões corporais.

O lifting facial é um procedimento cirúrgico realizado para corrigir os sinais de envelhecimento, como: rugas de expressão, sulcos faciais, excessos de pele, falta de definição do contorno facial, papadas, bolsas e queda da região lateral das sobrancelhas.

O lifting de coxa, cirurgia de parte interna de coxas ou cruroplastia, é indicado para pacientes com excessiva flacidez na região, corrigindo o excesso de pele e modelando a coxa.

O termo ginecomastia deriva do grego, em que “gine” significa mulher e “mastos” significa mama. Pode ocorrer por aumento glandular e/ou adiposo (gorduroso), ser uni ou bilateral, podendo atingir qualquer faixa etária.

A cirurgia íntima, também conhecida como ninfoplastia, tem por objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais. Dentre os motivos para a indicação da cirurgia estão o incômodo estético ou dor durante a relação sexual. 

Blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras. Pode ser realizada nas pálpebras superiores e/ou nas inferiores, corrigindo excessos de pele, gordura e flacidez muscular.