Cirurgia de aumento de mama

A cirurgia para aumentar a mama, também conhecida como cirurgia de prótese mamaria, é realizada com implantes de silicones e costuma ser indicada a mulheres com seios naturalmente pequenos, em casos de pacientes com mamas desproporcionais e que passaram por situações de câncer ou, ainda, quando, por algum motivo, percebem a redução do seu tamanho (amamentação, perda peso, entre outros).

A indicação de cada tipo de cirurgia e incisão depende da escolha do cirurgião plástico, de acordo com o biotipo de cada paciente. Por isso, é importante que você consulte um médico cirurgião para esclarecer todas as suas dúvidas.

Como escolher a prótese de silicone?

A escolha dos implantes de silicone é feita em parceria entre o cirurgião e a paciente, levando em consideração aspectos como forma, perfil e tamanho das próteses e, também, o biotipo e as expectativas de cada caso.

Quais os tipos de próteses de silicone?

Dentre as alternativas disponíveis há a prótese redonda, indicada para pacientes que desejam preencher igualmente todos os espaços dos seios e deixar o colo bem projetado; prótese anatômica (em gota), indicada para pacientes que querem uma mama com aspecto mais natural, mas também desejam preencher um pouco a parte superior do tórax; prótese cônica, indicada para pacientes que desejam maior projeção na parte frontal da mama, sem ter um colo tão projetado; e prótese com perfil natural, indicada para pacientes que esperam uma mama com aspecto mais natural, sem ter o colo muito projetado.

Como é feita a mamoplastia de aumento?

Na mamoplastia de aumento ou cirurgia plástica com prótese de silicone, a incisão pode ser em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila. Além disso, o deslocamento para a introdução da prótese mamária pode ser feito subglandular (embaixo da glândula); subfacial (embaixo da face que recobre o musculo peitoral) e submuscular (embaixo do musculo peitoral).

Como se preparar para cirurgia?

Antes de realizar a cirurgia para colocação de silicone, esclareça toda as suas dúvidas com o médico para que se sinta segura e confiante. Abaixo, confira algumas sugestões:

Verifique se o cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e se possui formação e experiência com cirurgia plástica;

  • Certifique-se que o local onde será realizado o procedimento é autorizado pela Vigilância Sanitária;
  • Informe-se sobre os cuidados pré e pós-operatórios;
  • Questione como será o procedimento (tamanho, tipo de incisão, etc);
  • Conheça os possíveis riscos e complicações;
  • Entenda quais são os cuidados com amamentação e gravidez;
  • Tenha clareza sobre a aparência dos seios após a mamoplastia de aumento.

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba! A Clínica de Cirurgia Plástica Dra. Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia. Aqui, cada paciente é tratado de forma individualizada e com toda atenção da equipe.

Dra. Leila Righi CRM-PR 17569
Cirurgia Plástica – RQE 13.880

Leia mais

Agende sua avaliação na Clínica de Cirurgia Plástica Leila Righi em Curitiba.

Clínica Leila Righi oferece serviços nas áreas de cirurgia plástica, estética corporal, facial e fisioterapia, prezando sempre por um atendimento individualizado, atencioso e seguro. 

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.
plugins premium WordPress
vamos conversar?