Pelo fato de a cirurgia plástica ser comumente associada a estética, muitas pessoas desconhecem que existem, também, cirurgias plásticas reparadoras que têm como objetivo corrigir deformidades congênitas e/ou adquiridas após traumas, acidentes, doenças ou mesmo cirurgias.

Ao tomar a decisão de realizar um procedimento cirúrgico para corrigir ou melhorar algum aspecto do corpo, é preciso pesquisar bastante e ter muita confiança no cirurgião plástico escolhido. Isso porque, independentemente de os resultados esperados serem exclusivamente estéticos, cirurgias de qualquer natureza sempre envolvem riscos e cuidados específicos.

Conhecida popularmente como a plástica dos seios, a Mamoplastia é uma cirurgia plástica cuja finalidade é alterar o volume ou a forma das mamas. A técnica divide-se em Mamoplastia redutora – na qual ocorre a retirada de tecido mamário – e Mamoplastia de aumento – com colocação de próteses mamarias.

A lipoaspiração é uma técnica de remoção de gordura que auxilia na definição do contorno corporal. Para a sua realização, é infiltrada uma solução composta por soro fisiológico e adrenalina e, posteriormente, utiliza-se um instrumento chamado “cânula”, ligado a um aparelho de sucção, responsável pela quebra e a sucção da gordura.

Rugas e linhas de expressão são consequências naturais do processo de envelhecimento da pele. Porém, a boa notícia é que o mercado já conta com uma infinidade de procedimentos capazes de retardar ou, ao menos, minimizar os efeitos característicos da idade. O tema deste artigo, Botox® para homens, é, sem dúvida uma das melhores alternativas. Portanto, vamos conferir mais detalhes a seguir!